Isenção para Unicamp 2009

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre no dia 22 de abril as inscrições para o pedido de Isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2009. As inscrições devem ser realizadas até dia 23 de maio, exclusivamente pela internet, nesta página. Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital) pelo correio para a Comvest até o dia 30 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. Para quem achar conveniente, a Comvest disponibilizará em seu prédio computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.

As isenções da Taxa de Inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 450,00 por morador do domicílio); 2- candidatos que sejam funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir o ensino médio em 2008. A Comvest oferece 5.908 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 06 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber - via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os estudantes contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2009. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no Vestibular, usando o código de isento fornecido pela Comvest.

Fonte:http://www.comvest.unicamp.br/vest2009/isencao/divulga.html

Nenhum comentário:

Artigos Relacionados