Farc


Bandeira



A Farc ou Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia são organizações político-militares baseadas no comunismo que buscam atingir o governo e sua ação no país. São contrários à atuação norte-americana na Colômbia, a privatização, a expropriação de recursos naturais e grupos paramilitares mantendo-se ilegalmente armados já que são adeptos às ações diretas.

São comandados por Manuel Marulanda Vélez conhecido também por Tirofijo e estão espalhados por todo o território colombiano, ocupam cerca de 40% do território. Criadas em 1964, objetivam resgatar os direitos das classes menos favorecidas, lutam pelos trabalhadores e excluídos da pátria buscando retirar do poderio estatal e governamental pessoas que promovem a corrupção, os vícios do poder e o desvio do dinheiro público bem como o mau uso dos mesmos.

Existem pessoas que acreditam na mudança do país por meio das Farcs e outras que as consideram terroristas que acabam com a vida de inocentes e se financiam por práticas ilegais como drogas, seqüestros e extorsões. Acreditam que as Farcs preparam e treinam criminosos em troca de apoio para que continue sua jornada.

Nenhum comentário:

Artigos Relacionados